O mês de novembro é internacionalmente dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, uma doença que afeta milhares de homens em todo o mundo.

A Zalika Farmacêutica, comprometida em apoiar esta e demais causas de saúde pública, contribui na divulgação de informações, conscientização e combate ao Câncer de Próstata que, no Brasil, é alarmante.

Dados Estatísticos do Câncer de Próstata no Brasil

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum de câncer entre os homens brasileiros, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Algumas estatísticas relevantes merecem nossa atenção:

Incidência: Estima-se que, em 2022, tenham sido diagnosticados mais de 65 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil.

Estatística: essa estatística é alarmante: segundo o INCA, a estimativa é de que haverá 71.730 novos casos de câncer de próstata por ano no Brasil no triênio 2023-2025. A boa notícia é que a detecção precoce pode salvar vidas.

Mortalidade: A cada 36 minutos, um homem morre vítima do câncer de próstata no país, totalizando cerca de 15 mil óbitos por ano.

Detecção Precoce: A detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura. O exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque retal são os principais métodos de rastreamento e devem ser realizados regularmente por homens a partir dos 50 anos, ou a partir dos 45 anos, se houver histórico familiar da doença.

Fatores de Risco: Idade avançada, histórico familiar, e etnia (homens afrodescendentes têm maior risco) são fatores que aumentam a suscetibilidade ao câncer de próstata.

Tratamento: Quando diagnosticado precocemente, as chances de tratamento bem-sucedido são significativamente maiores. Os tratamentos incluem cirurgia, radioterapia, quimioterapia e terapia hormonal.

A Zalika Farmacêutica e a Campanha Novembro Azul

A Zalika Farmacêutica está comprometida em fazer sua parte na conscientização e combate ao câncer de próstata. Acreditamos que a educação é a chave para prevenir e diagnosticar precocemente essa doença. Por isso, incentivamos todos os homens a conversarem com seus médicos, realizarem os exames de rotina e compartilharem informações sobre o câncer de próstata.

Além disso, também é importante lembrar que o apoio emocional e o acompanhamento médico são fundamentais durante todo o processo, desde o diagnóstico até o tratamento.

Neste Novembro Azul, junte-se a nós nessa causa. Espalhe a conscientização sobre o câncer de próstata e ajude a salvar vidas. Vamos trabalhar juntos para combater essa doença e promover a saúde masculina.

Lembre-se, o câncer de próstata é uma ameaça real, mas com informação, detecção precoce e tratamento adequado, podemos fazer a diferença e aumentar a qualidade de vida dos homens em todo o Brasil.

A sua vida está nas suas mãos. 💙

ZALIKA FARMACÊUTICA

Let our experience transform your perspective of doing business in the Brazilian Life Sciences Segment.

Learn more about us

Zalika is always online with new technologies and trends in the pharmaceutical industry in Brazil and around the world.